Por patantes, Xerox entra com processo contra Google e Yahoo!

A Xerox entrou recentemente com um processo judicial contra o Google e o Yahoo! sob acusação de quebra de patentes. De acordo com a ação, ambas as empresas estariam utilizando, sem o devido licenciamento, duas tecnologias da Xerox em serviços como YouTube, AdSense, Maps, Yahoo! Search e Yahoo! Shopping.

Uma das patentes se refere a um sistema de geração de consultas automáticas a documentos, enquanto que a segunda, por sua vez, está ligada a uma tecnologia capaz de integrar documentos a determinados dados, de acordo com a Xerox.

Aparentemente, a companhia teria tentado um acordo com o Google e com o Yahoo! para obter compensações financeiras sobre as supostas quebras de patentes. Como não obteve sucesso, acionou ambas as empresas judicialmente.

Representantes do Google e do Yahoo! declararam que as acusações são irreais e que serão devidamente refutadas. Detalhes do processo podem ser vistos neste documento (em PDF).

Referências: BusinessWeek, The Register.





1 comentário:

  1. Blog InfoWester » Resumo da semana: placas de vídeo, notebook Origin Eon 18, iTunes e mais!


    […] muito movimentada para o pessoal do Google. Para começar, a empresa está sendo processada pela Xerox por supostas quebras de patentes. Além disso, autoridades da União Europeia não estão […]