Para presidente da Nintendo, consoles portáteis não desaparecerão do mercado

Em entrevista concedida recentemente ao blog Kotaku, Satoru Iwata, atual presidente da Nintendo, explicou que, em seu ponto de vista, consoles portáteis como o Nintendo 3DS ou mesmo o rival PS Vita, da Sony, não desaparecerão do mercado por conta da popularização dos jogos em plataformas móveis (smartphones e tablets).

Iwata reconhece que estes dispositivos estão causando grande impacto no mercado de games e que contam com títulos bastante interessantes, por outro lado, acredita que os consoles portáteis, por serem dedicados aos jogos, oferecem experiências diferentes e únicas.

O console portátil 3DS – Imagem por Nintendo

O console portátil 3DS – Imagem por Nintendo

Neste sentido, o executivo explicou que uma das formas de manter este mercado “vivo” é criando games para os consoles portáteis que possibilitem experiências que os usuários não podem encontrar em nenhum outro tipo de dispositivo. “Eu acredito que em relação aos jogos as pessoas têm duas necessidades: passar o tempo e ter uma experiência rica”, disse. É justamente neste último aspecto que a Nintendo aposta, reforçando a tese de que os jogos para celulares são prioritariamente casuais.

A entrevista de Satoru Iwata demonstra não só que a Nintendo continuará apostando no modelo de negócio que a mantém atualmente, mesmo com a companhia não estando em um momento econômico muito confortável, como também serve de “balde de água fria” em quem possui esperança de ver em smartphones jogos populares da marca, como as franquias Mario e Pokémon, por iniciativa da própria Nintendo.

Referência: Kotaku.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.