Para netbooks: Akasa lança Paxcool, uma mistura de bolsa e acessório de refrigeração

A Akasa acaba de anunciar no Brasil o Paxcool, um inusitado acessório que atua como uma bolsa que serve tanto para transportar netbooks quanto para refrigerá-los. Quanto a este último, o objeto se mostra como uma solução interessante para quem utiliza o netbook apoiado em seu colo e “sofre” com o calor emitido pelo portátil.

Paxcool - Imagem por Akasa
Paxcool – Imagem por Akasa

Segundo a Akasa, ao contrário das bases para notebooks tradicionais que contam com coolers, o Paxcool não necessitar ser ligado em uma tomada, uma vez que utiliza uma interface térmica não elétrica para absorção de calor: “em um dos lados da bolsa há uma mescla de materiais altamente polimerizados, que absorvem o calor emitido pelo netbook, transformando granulados sólidos num gel que pode refrigerar continuamente por até oito horas”.

Ainda de acordo com a fabricante, “para melhorar ainda mais o fluxo de ar, o acessório possui superfície com canais que permitem o fluxo de ar efetivo, refrigerando mesmo durante o transporte, reduzindo assim a temperatura do netbook, estendendo a vida útil da bateria e de outros componentes”.

Paxcool - Imagem por Akasa
Paxcool – Imagem por Akasa

O Paxcool pode ser usado com portáteis de até 12,1″ polegadas. Seu preço sugerido é de 90 reais. Mais informações e localização de pontos vendas no site oficial da Akasa Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.