Para liberar nomes de login, Yahoo! eliminará contas inativas por mais de um ano

Em um esforço para diminuir a escassez de nomes de login para cadastros novos, o Yahoo! anunciou nesta quarta-feira (12/06/2013) em seu Tumblr oficial que, no dia 15 de julho (2013), eliminará todas as contas Yahoo! ID – utilizadas para acesso aos seus serviços – que estiverem sem uso por mais de um ano.

Yahoo!

Caso uma conta seja eliminada, o seu nome de login ficará liberado para o usuário que registrá-lo posteriormente. No comunicado, a empresa deu um exemplo:

Se você é como eu, significa que deseja ter uma conta Yahoo! ID curta, simpática e fácil de lembrar, como [email protected] em vez de [email protected].

Para evitar que uma conta sem uso seja eliminada, o próprio Yahoo! dá a dica: basta que o usuário faça login com este cadastro em qualquer serviço da empresa – como Flickr ou Yahoo! Mail – antes do dia 15 de julho de 2013.

O comunicado dá a entender que esta “limpeza” é válida somente para logins terminados em ‘.com’ – não há qualquer referência a contas que possuem outras terminações. Na dúvida, é recomendável a quem tem cadastro sem uso nos últimos 12 meses que faça login no Yahoo! nos próximos dias, independente do país de sua conta.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.