Para Forbes, Steve Ballmer, da Microsoft, é o pior CEO da atualidade

A Forbes publicou nesta semana uma lista que aponta quais são, segundo o ponto de vista da publicação, os cinco piores CEOs de grandes empresas dos Estados Unidos ou, de acordo com o título da matéria, os “cinco CEOS que realmente merecem ser demitidos”. A revista colocou ninguém menos que Steve Ballmer, da Microsoft, na primeira colocação.

A principal razão apontada pela publicação está no fato de a Microsoft ter se prendido por tempo demais no segmento de PCs e, consequentemente, ter reagido tardiamente em relação aos mercados mais lucrativos da atualidade: smartphones, tablets e música digital. A plataforma Zune, por exemplo, foi um fracasso e até agora a companhia não conseguiu causar preocupação na Apple ou no Google no que se refere às plataformas móveis.

Steve Ballmer – Imagem por Wikipedia Steve Ballmer – Imagem por Wikipedia

Ainda de acordo com a Forbes, se Ballmer tivesse sido substituído anos atrás por um CEO capaz de compreender o ritmo acelerado de mudanças do setor, a Microsoft provavelmente estaria hoje melhor preparada para responder às tendências do mercado.

De qualquer forma, não há nada que indique que Steve Ballmer será substituído, pelo menos não a curto prazo, mesmo porque o mercado ainda espera para saber como será a recepção da plataforma Windows 8 e ainda tem expectativas em relação ao Windows Phone. Além disso, a gestão de Ballmer também tem acertos consideráveis, como o sucesso da plataforma de games Xbox 360.

Os outros CEOs apontados pela revista são: Edward Lampert, da Sears Holdings (2º); Mike Duke, do Walmart (3º); Jeffrey Immelt, da General Electric (4º); e John Chambers, da Cisco Systems (5º).

Referência: Forbes.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.