Para Android e iPhone: busca por voz do Google já funciona no Brasil

Se você é usuário do iPhone ou de um smartphone com Android, saiba que já pode utilizar o recurso de Pesquisa por Voz (Voice Search) no Google em português do Brasil. Com isso, em vez de simplesmente digitar alguma coisa para busca, tudo o que  você precisa fazer é pronunciar o termo em questão ao telefone. O software do Google se encarregará de fazer a conversão para texto.

Gratuito, o aplicativo Pesquisa por Voz pode ser baixado gratuitamente a partir da Android Market. É necessário que a versão do sistema operacional seja a 2.1 ou superior. Para usuários do iPhone, basta pesquisar por "Google Mobile App" na App Store.

Além de buscas, o aplicativo também pode converter unidades (reais para dólares, por exemplo), pesquisar por notícias ou encontrar determinados estabelecimentos próximos ao local atual do usuário. Se por algum motivo não for possível pronunciar, o usuário pode utilizar um campo para digitar o termo da pesquisa. O aplicativo sugerirá palavras conforme a digitação avançar.

O vídeo abaixo mostra mais detalhes:

As novidades não terminam aí: o recurso de Pesquisa por Voz funciona de maneira integrada ao novo serviço Navegação em Mapas por GPS, que utiliza o sistema de GPS do aparelho de maneira conjunta ao Google Maps para calcular rotas, indicar trajetos, etc. O usuário precisará apenas pronunciar uma localidade e esperar o programa fornecer as devidas orientações.

Essa funcionalidade já está integrada ao Android (a partir da versão 1.6) e não requer atualização. Mais informações sobre os aplicativos móveis do Google no endereço www.google.com.br/mobile.

Referência: Blog do Google Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.