Pane no Speedy deixa usuários sem acesso à internet em São Paulo

Imagem de modemVários usuários do Speedy, serviço de banda larga da Telefônica, ficaram sem acesso à internet na tarde de hoje (13/06/2011), em várias cidades do estado de São Paulo, incluindo a capital. O problema começou por volta das 17 horas e, de acordo com relatos encontrados na internet, afetou também clientes corporativos da companhia.

Muitos consumidores tentaram contatar o suporte telefônico da empresa, mas não conseguiram ser atendidos, possivelmente por causa do grande número de ligações que a companhia estava recebendo no momento. O problema fez com que muitos internautas que conseguiam acessar a internet por outro meio reclamassem no Twitter, fazendo inclusive com que as palavras “speedy” e “telefônica” entrassem nos trend topics brasileiros do serviço.

Em nota emitida à imprensa, a Telefônica informou que a pane foi identificada em torno das 17h45, tendo sido causada por uma falha em dois de seus roteadores. O problema foi solucionado às 18h30, mas, de acordo com a companhia, alguns usuários podem ter experimentado instabilidades após esse horário devido à quantidade de conexões que estavam sendo estabelecidos no período.

O problema de hoje aconteceu quase dois anos depois de a Agência Nacional de Telecomunicações ter proibido a venda de assinaturas do Speedy por dois meses devido aos problemas no serviço.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.