Panda Software lança antivírus gratuito via cloud computing

Panda Cloud Antivirus

A Panda Software lançou recentemente uma solução de segurança inusitada: o Panda Cloud Antivirus. Como o nome sugere, trata-se de um antivírus que funciona “nas nuvens”, isto é, através de tecnologia de cloud computing.

Com o uso de cloud computing, o processamento exigido pelo antivírus para buscar vírus e outros malwares é feito “na nuvem”, portanto, o usuário instala em seu PC apenas uma espécie de cliente que faz a conexão com as máquinas responsáveis pela tarefa. Com isso, de acordo com a Panda, é possível reduzir em cerca de 50% o uso de recursos do PC.

A ideia é atraente, pois uma das queixas mais frequentes de usuários de antivírus é a queda de desempenho que esses softwares causam, especialmente em máquinas de configuração mais modesta. Resta saber agora se o Panda Cloud Antivirus será eficiente o bastante para agradar o usuário.

Caso queira testar o antivírus, basta baixá-lo de sua página oficial. O programa é gratuito, no entanto, o interessado deve cadastrar o seu e-mail para receber uma chave de validação do produto. Quem desejar pode obter mais informações no blog do antivírus.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.