Panda Cloud Internet Protection: nova solução de segurança baseada “nas nuvens”

Depois de ter dado o primeiro passo com o Panda Cloud Antivirus, a Panda Software resolveu ampliar seu leque de soluções que funcionam “nas nuvens” e anunciou o Cloud Internet Protection, ferramenta de segurança que oferece proteção contra botnets, propagação de phishing scam, ataques de cross-site scripting, entre outros, onde todo o processamento “pesado” e os trabalhos de atualização são feitos em seus servidores.

Panda Cloud Internet Protection

De acordo com a empresa, o Cloud Internet Protection faz uso de uma tecnologia de classificação de conteúdo dinâmico para permitir ou não acesso a sites, serviços da chamada Web 2.0 (ou seja, redes sociais, blogs, etc), webmail e assim por diante. A segurança ainda pode ser complementada com integração a autenticação LDAP.

No intuito de reforçar a confiança dos usuários, a Panda afirma que seus gateways podem lidar com 250 mil transações por segundo. Além disso, para garantir tempos de resposta rápidos, a companhia instalou mais de 30 pontos de processamento ao redor do mundo.

Com foco no mercado corporativo, a novidade também conta com recursos de controle de acesso e proteção contra perda de dados. Sua forma de distribuição se baseia no modelo de SaaS (Software as a Service), ou seja, “software como serviço”. O Cloud Internet Protection pode ser utilizado separadamente ou em conjunto com as ferramentas Panda Cloud Office Protection, que fornece proteção constante para PCs, notebooks e servidores, e com o Panda Cloud Email Protection, que filtra mensagens de SPAMs, e-mails com malwares anexados, entre outros.

Mais informações no site www.pandasoftware.com.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.