Panasonic também exibe “tablet gigante” na CES 2013, mas com resolução de 4K

Não foi só a Lenovo que resolveu mostrar um “tablet gigante” na CES 2013. Nesta terça-feira (08/01/2013), a japonesa Panasonic também apresentou um produto do tipo, mas com um diferencial importante: sua tela possui 20 polegadas (contra 27 polegadas do modelo da Lenovo) e a sua resolução é de 4K, medida também conhecida como Ultra HD.

Para quem não sabe, o termo 4K Ultra HD faz referência à resolução de 3840 x 2160 pixels, uma proporção tão elevada que seu uso é relativamente comum em telas de cinema e em caríssimas TVs com mais de 50 polegadas. Na prática, isso significa que o tablet da Panasonic é capaz de exibir imagens de altíssima qualidade, desde que haja conteúdo capaz de explorar esta capacidade, é claro.

Tablet de 20 polegadas sendo exibindo em um telão na CES 2013 – Imagem por Panasonic

Tablet de 20 polegadas sendo exibindo em um telão na CES 2013 – Imagem por Panasonic

O problema é que, ao contrário do tablet da Lenovo, o modelo apresentado pela Panasonic ainda não está pronto, razão pela qual a empresa não revelou suas especificações. Sabe-se apenas que o dispositivo trabalha com o Windows 8 e é equipado com um processador Intel Core i5. De qualquer forma, é de se esperar uma configuração razoável para suportar o seu potencial gráfico.

Sabe-se também que o tablet sairá de fábrica acompanhado de uma stylus (caneta), tornando o produto especialmente interessante para quem trabalha com ilustrações ou edição de imagens, por exemplo. De fato, equipamentos como este são direcionados a nichos específicos e não ao mercado como um todo.

A Panasonic não deu informações sobre data de lançamento e preço, mas provavelmente o valor do tablet ficará entre 1.500 e 2.000 dólares.

Referência: Engadget.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.