Página inicial do Yahoo! muda visual e ganha novos recursos

A versão americana do Yahoo! já está disponibilizando uma nova página inicial aos seus usuários. Além de mudanças no visual, agora mais claro e ligeiramente mais limpo, a nova home se diferencia por oferecer recursos de personalização. O destaque fica por conta do menu lateral My Favorites, que permite ao usuário acessar facilmente os seus serviços on-line prediletos, inclusive os que não pertencem ao Yahoo!.

O usuário pode adicionar praticamente qualquer site ao menu e, na maioria deles, pode obter uma prévia do conteúdo sem sair da página inicial. Assim, o usuário pode visualizar, por exemplo, novidades em sua conta do Facebook, ser informado de mensagens novas no Yahoo! Mail (ou em outros serviços de e-mail), ver quem está on-line no Yahoo! Messenger, saber da atualização de um site graças ao seu RSS, entre outros.

Novo Yahoo!
Novo Yahoo!

Também é possível notar uma preocupação do Yahoo! em destacar o seu serviço de busca. No novo layout, o campo de pesquisa está maior e divide espaço no topo da página com o logotipo da empresa, uma decisão que pode se mostrar importante diante do crescimento do serviço Bing, da Microsoft, que vem ameaçando a segunda colocação do Yahoo! nas buscas.

O novo visual do Yahoo! está disponível, inicialmente, apenas em sua versão americana. No momento em que esta nota era escrita, uma barra aparecia no topo do site convidando o usuário a testar a novidade. A implementação definitiva não deve demorar a acontecer, mas o mesmo não se pode dizer das versões dos outros países: França, Índia e Reino Unido poderão contar com a nova home ainda nesta semana, mas as outras nações só terão essa oportunidade a partir de agosto de 2009.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.