Outlook.com deixa de ser “preview” e assumirá de vez o lugar do Hotmail

A partir desta terça-feira (19/02/2013), o Outlook.com passa a ser oficialmente o serviço de e-mail principal da Microsoft e, portanto, a sua arma contra rivais como Gmail, Yahoo! Mail e Aol Mail. É que finalmente o Outlook.com saiu do estágio “preview”, ou seja, está pronto para assumir de vez o lugar do Hotmail.

A Microsoft tratou de deixar claro que os usuários que possuem contas neste último continuarão podendo utilizar o endereço “@hotmail.com” (ou qualquer outra variação regional) normalmente. A mudança do endereço para o final “outlook.com” será opcional.

Outlook.com

Outlook.com

O que acontece é que, até o terceiro trimestre de 2013, a Microsoft deverá mover definitivamente a interface e o sistema de todas as contas do Hotmail para o Outlook.com. Na prática, isso significa que o usuário estará utilizando este último, mas manterá o seu endereço “@hotmail.com” e terá lista de contatos e mensagens armazenadas na antiga interface transferidas para a nova.

É verdade que, para quem está acostumado à interface clássica do Hotmail, a mudança poderá ser um transtorno, mas apenas no início: o Outlook.com tem um visual muito mais limpo e a sua organização o faz ser bastante intuitivo e prático. Em outras palavras, trata-se de uma migração que vale a pena.

Além do e-mail em si, o Outlook.com oferece integração com o serviço de armazenamento de arquivos nas nuvens SkyDrive e com redes sociais, por exemplo. E a Microsoft promete mais: em breve, haverá também integração com o Skype, de forma que o usuário possa utilizar esta ferramenta diretamente a partir do Outlook.com, sem necessidade de instalar aplicativos em seu computador.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.