Os números incríveis de acesso ao Twitter

Imagem ilustrativa do TwitterDefinitivamente, o Twitter é uma das redes sociais mais influentes do momento. Prova disso não é apenas a reformulação anunciada para o serviço recentemente, mas também os seus impressionantes números, que  foram divulgados por Evan Willians, CEO do Twitter, no início do mês.

A principal informação é a de que o serviço possui, atualmente, cerca de 150 milhões de usuários em todo o mundo. Além disso, há mais de 300 mil aplicativos para a rede social que fazem uso do OAuth, uma espécie de protocolo que permite uma conexão segura ao serviço com o “consentimento” do Twitter. Para efeitos comparativos, esse número era três vezes menor em abril de 2010, ocasião em que a rede social tinha 100 milhões de usuários.

Evan Willians também revelou que, desde o referido mês, o número de pessoas que acessam o Twitter por smartphones aumentou 62%. Além disso, atualmente, 16% dos novos usuários começam a utilizar a rede social justamente pelo celular.

Apesar do número elevado de usuários que utilizam o Twitter via aplicativos de terceiros ou celular, 78% deles acessam regularmente o site oficial do serviço, em twitter.com. Nada menos que 14% utilizam frequentemente o endereço móvel do Twitter, m.twitter.com, sendo que 8% twittam mais a partir de SMS, modalidade esta que é pouco utilizada no Brasil, devido aos custos elevados desse tipo de mensagem.

Atualmente, mais de 90 milhões de tweets são criados todos os dias, sendo que 25% deles incluem links, reforçando o Twitter como uma eficiente ferramenta para compartilhamento de conteúdo.

Referências: Twitter blog, TechCrunch.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.