Opera Mini já conta com mais de 30 milhões de usuários

O navegador Opera pode não ter tanto sucesso quanto os browsers Firefox e Internet Explorer, por exemplo, mas o Opera Mini faz bonito em dispositivos móveis, como telefones celulares e smartphone: a Opera Software acaba de divulgar que seu “pequeno” navegador já conta com mais de 30 milhões de usuários em todo o mundo.

Em agosto de 2009, a empresa registrou pouco mais de 31,9 milhões de usuários do programa. Em relação ao mesmo período de 2008, houve um aumento de 147% no número de utilizadores. Nesse intervalo, a quantidade de páginas visualizadas (page views) no aplicativo foi 234% maior. No que se refere ao mês de julho de 2009, a taxa de crescimento foi de 9,9%.

Ainda em relação a julho de 2009, os países que apresentaram maior aumento no número de usuários do Opera Mini foram: Austrália (52%), Geórgia (34%), Vietnã (20%), Quênia (19%), França (16%), Filipinas (15%), Brasil (14%), Cazaquistão (13%), Paquistão (11%) e Malásia (10%).

Opera Mini
Opera Mini

De acordo com a Opera Software, os dez países que mais usam o Opera Mini são, em ordem: Rússia, Indonésia, Índia, China, Ucrânia, África do Sul, Estados Unidos, Nigéria, Reino Unido e Polônia.

O Opera Mini pode ser utilizado gratuitamente em uma série de dispositivos móveis. O aplicativo está atualmente na versão 4.2, mas a edição 5 beta foi lançada recentemente e vem arrancando elogios de muitos usuários. Para mais informações e download, acesse a página www.opera.com/mini.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.