Opera Mini 5 e Opera Mobile 10 chegam à versão final

A Opera Software anunciou recentemente o lançamento das versões finais dos navegadores Opera Mini 5 e Opera Mobile 10, ambos direcionados a dispositivos móveis. O primeiro está disponível para aparelhos que executam Java ou que contam com a plataforma BlackBerry. Já o segundo está disponível para os sistemas operacionais Windows Mobile 6.x e Symbian S60. Há também uma versão deste último lançada recentemente em estágio beta para a plataforma Android.

Opera Mini 5 rodando em um smartphone Nokia E71
Opera Mini 5 rodando em um smartphone Nokia E71

Como principais novidades, o Opera Mini 5 conta com navegação por abas, campo de busca mais destacado, Speed Dial (permite o carregamento fácil de seus sites preferidos), maior velocidade e interface redesenhada. O Opera Mobile, por sua vez, tem recursos semelhantes, mas costuma ter melhor desempenho por rodar “nativamente” no sistema operacional.

No Brasil, a Opera Software fechou um acordo com a operadora TIM para que esta ofereça o Opera Mini 5 em “primeira mão” para a sua base de clientes, que pode baixar o programa através da rede WAP da empresa.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.