O novo Windows Live Essentials vem aí

A Microsoft apresentou recentemente mais detalhes do novo Windows Live Essentials, pacote gratuito que contém programas para que os usuários possam editar, organizar e compartilhar vídeos, fotos, mensagens, entre outros. Fazem parte desse conjunto atualizações dos aplicativos Photo Gallery, Movie Maker, Mail, Messenger e Sync (você pode conhecer algumas dessas ferramentas neste post).

Vários recursos foram adicionados aos programas. o Photo Gallery (no Brasil, Galeria de Fotos), por exemplo, agora conta com o Photo Fuse, tecnologia que permite ao usuário capturar as melhores partes de um grupo de imagens e unificá-las em uma única foto; Reconhecimento Facial, permitindo identificar pessoas nas imagens, facilitando o compartilhamento; e o Auto Ajuste, que possibilita a aplicação de filtros que automaticamente ajustam parâmetros das fotos, como cores, nitidez e exposição.

Reconhecimento facial no Photo Gallery
Reconhecimento facial no Photo Gallery

Outro exemplo fica por conta do Movie Maker, que também ganhou funcionalidades interessantes, como suporte ao formatos de alta definição (720p e 1080p), maior precisão na edição de áudio e vídeo, integração com novos serviços de redes sociais (Facebook, Flickr, YouTube, SkyDrive, entre outros), além do recurso Auto Movie, que permite facilmente ao usuário adicionar efeitos de transição, legendas e trilha sonora em seus vídeos.

Windows Live Movie Maker
Windows Live Movie Maker

Em relação ao Windows Live Sync, trata-se de uma ferramenta baseada nas nuvens que permite ao usuário sincronizar arquivos e pastas entre vários computadores. O programa tem compatibilidade não apenas com o Windows, mas também com o Mac OS X. O novo Sync aparenta utilizar a tecnologia do Live Mesh.

É importante frisar que a versão final do novo Windows Live Essentials ainda não foi lançada. A versão beta deverá estar disponível dentro de alguns meses. Por enquanto, é possível conferir mais detalhes em www.windowslivepreview.com.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.