O Google Reader morreu, mas você tem até o dia 15 de julho para baixar a sua lista de feeds

Google ReaderTal como prometido, o Google Reader foi descontinuado: desde a manhã desta terça-feira (02/07/2013), os usuários se deparam com uma mensagem que, tal como uma “lápide”, avisa que o serviço não existe mais. Mas ainda é possível obter a lista de feeds RSS usada no leitor. De acordo com o Google, você tem até o próximo dia 15 para fazer isso.

O procedimento é simples: primeiro, acesse o Google Takeout; em seguida, clique no botão Choose Services (ou o seu equivalente em português) e, posteriormente, no ícone de nome Reader; espere a janela de status mostrar “100%” e, por fim, clique em Create Archive (ou equivalente).

Na página seguinte, o Google Takeout mostrará o andamento da geração do pacote que contém os dados referentes ao Google Reader. Caso o processo se mostre demorado, é possível marcar a opção para receber um aviso por e-mail quando o arquivo (em formato .zip) estiver pronto.

Posteriormente, caberá a você escolher outro leitor de RSS. Este deverá ter uma opção que permita o envio de sua lista de feeds (trata-se do arquivo subscriptions.xml do pacote gerado no Google Takeout) usada no Google Reader. Eis algumas alternativas que você pode considerar:





Nenhum comentário

Comentários encerrados.