Novos modelos de mouse da Microsoft contam com botão “Iniciar”

A Microsoft anunciou recentemente dois novos modelos de mouse que contam com uma característica pra lá de inusitada: pensados para o Windows 8 (mas compatíveis com versões anteriores), ambos possuem um botão Iniciar que, quando clicado, dá acesso imediato à tela de mesmo nome, tal como as teclas Windows dos teclados.

O modelo mais barato é o Sculpt Mobile Mouse. Equipado com tecnologia BlueTrack e não necessitando de fio, seu botão Iniciar fica logo acima da tecla de rolagem. Esta função, por sua vez, pode ser feita tanta na horizontal quanto na vertical. Seu preço sugerido nos Estados Unidos é de 29,95 dólares. Como se trata de um mouse próprio para ser transportado (na mochila, por exemplo), as dimensões do dispositivo são um pouco reduzidas:

Sculpt Mobile Mouse
Sculpt Mobile Mouse – Imagem por Microsoft

O segundo modelo – e também o mais avançado –  é o Sculpt Comfort Mouse. Com design mais ergonômico, este mouse tem o botão Iniciar na lateral esquerda, de forma que o usuário consiga pressioná-lo rapidamente usando o dedão. O dispositivo também permite rolagem horizontal, utiliza tecnologia BlueTrack e possui conectividade sem fio, com o diferencial de fazer uso de Bluetooth para isso. Seu preço sugerido é de 39,95 dólares:

Sculpt Comfort Mouse
Sculpt Comfort Mouse – Imagem por Microsoft

Ambos os modelos deverão estar disponíveis nos próximos dias no mercado norte-americano, com o Sculpt Comfort Mouse devendo demorar apenas um pouco mais para estar à venda. Não há, pelo menos por enquanto, informação de lançamento no Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.