Novo ranking do Greenpeace aponta HP como a empresa mais “verde”

O Greenpeace disponibilizou recentemente a mais nova edição de seu ranking das empresas de tecnologia mais e menos “verdes”. Desta vez, a HP aparece como a companhia que está mais de acordo com práticas ambientais, ocupando o lugar que por muito tempo foi da Nokia.

Esta edição, no entanto, conta com mudanças nos critérios de avaliação, fazendo praticamente toda a classificação mudar. Agora, o Greenpeace também considera aspectos como eficiência energética, adoção de fontes de energia renováveis e uso de papel oriundo de reflorestamento.

Ranking “verde” do Greenpeace

Ranking “verde” do Greenpeace

Apesar de estar na melhor posição, a pontuação da HP não é, necessariamente, alta: de 0 a 10, a companhia obteve 5,9 pontos no ranking. A rival Dell aparece logo atrás, com 5,1 pontos, seguida da Nokia (4,9), Apple (4,6) e Philips (4.5).

A pior posição ficou para a RIM, que parece mesmo estar enfrentando um “inferno astral”. Além da queda na venda dos produtos BlackBerry, a companhia agora tem que lidar com o fato de ter sido considerada a empresa de tecnologia menos ecológica: sua pontuação foi de apenas de 1.6. Toshiba, LG e Acer estão em situação apenas um pouco melhor, com 2,8, 2,8 e 2,9 pontos, respectivamente.

O relatório completo pode ser baixado no site do Greenpeace (em PDF e no idioma inglês).





Nenhum comentário

Comentários encerrados.