Novo iPad: três milhões de unidades vendidas em apenas três dias

Se estivesse vivo, Steve Jobs poderia até ter criticado uma ou outra característica do novo iPad, mas isso não importa, pois a exemplo dos modelos anteriores, o mais recente tablet da Apple já é um sucesso de vendas: o dispositivo foi lançado em cerca de dez países na última sexta-feira (16/03/2012) e desde então já vendeu mais de três milhões de unidades.

O “novo iPad” – Imagem por Apple

O “novo iPad” – Imagem por Apple

O interessante é que, cercado por desconfiança (a ideia de tablet ainda era novidade na época), o primeiro modelo do iPad levou quase três meses para alcançar este número, enquanto que o iPad 2 conseguiu este feito em pouco menos de um mês. Está certo que a terceira geração do iPad conta com o fato de ter sido lançada ao mesmo tempo em vários países importantes, como Estados Unidos, França, Alemanha e Japão, o que não aconteceu com os modelos anteriores, mesmo assim já é possível supor que esta será a versão com maior número de vendas.

A Apple, é claro, “ri à toa”. Nesta segunda-feira (19/03/2012) mesmo a companhia anunciou a recompra de suas ações por 45 bilhões de dólares ao longo deste e dos dois próximos anos, além de um plano de distribuição entre seus acionistas de dividendos do último trimestre de 2012, tudo isso porque seu caixa registra, atualmente, 97,6 bilhões de dólares.

Definitivamente, crise é uma palavra que não faz parte do dicionário atual da Apple.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.