Novell deverá ser vendida por 2,2 bilhões de dólares

NovellA Novell anunciou hoje (22/11/2010) ter aceitado a proposta de aquisição feita pela empresa Attachmate Corporation. Com isso, a companhia receberá cerca de 2,2 bilhões de dólares, mais precisamente, 6,10 dólares por ação. Esse montante inclui também a venda de parte dos ativos de propriedade intelectual da Novell para a CPTN Holding LLC, um consórcio empresarial liderado pela Microsoft.

Especializada em soluções para TI, a Attachmate é controlada por um grupo de investimentos formado pelas empresas Francisco Partners, Golden Gate Capital e Thoma Bravo. A aquisição da Novell deverá reforçar seu leque de serviços, embora a companhia ainda não tenha dado nenhum detalhe quanto a isso.

O anúncio é consequência de uma espécie de licitação que a Novell iniciou em maio de 2010 para vender seus ativos. A partir daí, a companhia recebeu propostas da VMware e da Elliott Associates, mas ambas foram negadas.

O negócio, no entanto, ainda não está finalizado. A Novell precisa contar ainda com aprovações de acionistas e órgãos reguladores de mercado. Não havendo impedimentos, a aquisição deverá se concluída ainda no primeiro trimestre de 2011.

Referências: CNET News, Novell.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.