Nokia é, novamente, a empresa mais verde no ranking do Greenpeace

O Greenpeace já tornou público o seu mais recente ranking das empresas de tecnologia mais e menos “verdes” e, pela terceira vez seguida, a Nokia foi considerada a companhia com as melhores práticas ecológicas. Por outro lado, a Nintendo recebeu mais uma vez a última colocação.

Ranking verde do Greenpeace
Ranking “verde” do Greenpeace

Numa pontuação que vai de 0 a 10, a Nokia obteve 7,5 pontos. Na medição divulgada em janeiro de 2010, esse resultado foi de 7,3. A Sony Ericsson, por sua vez, permanece como a segunda colocada, mantendo a mesma pontuação da avaliação anterior: 6,9 pontos.

Na outra ponta, a Nintendo continua sendo considerada a pior empresa em relação às práticas ambientais, com apenas 1,8 ponto. O principal motivo para isso é a resistência da companhia japonesa de deixar de utilizar PVC em alguns componentes, assim como o aumento de 2% na emissão de gases poluentes na fabricação de seus produtos.

Também decepcionaram as empresas Dell, Lenovo, LG e Samsung: todas perderam pontos no ranking, com a Lenovo ficando na penúltima posição com apenas 1,9 ponto. A coreana Samsung, que já chegou a ter 6,9 pontos, caiu para 3,7 nesta última avaliação.

Mais detalhes sobre o ranking no site do Greenpeace.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.