Nokia deixará de usar a marca Ovi

Ovi: já era!Mais uma mudança indicando os novos tempos da Nokia: depois de fechar um mega acordo com a Microsoft para colocar o Windows Phone em seus aparelhos e “terceirizar” as atividades de desenvolvimento da plataforma Symbian, a companhia anunciou hoje que irá deixar de utilizar a marca Ovi, até então empregada em serviços como Ovi Maps e Ovi Music Unlimited.

A partir de julho deste ano, todos esses serviços passarão a receber a marca Nokia, tal como era antes do surgimento da denominação Ovi, que ocorreu em 2007. Como é de se presumir, a iniciativa visa fortalecer o nome da companhia, que apesar de estar perdendo espaço para os concorrentes, continua forte no mercado.

A atitude reforça uma percepção existente há muito tempo: a de que, apesar de todos os esforços, a Nokia não conseguiu fazer frente a serviços como App Store ou mesmo Android Market. A Ovi Music Unlimited, por exemplo, foi cancelada no início de 2011 em 27 dos 33 países em que foi lançada.

A empresa assegura que a mudança está apenas no nome e que os serviços continuarão da mesma forma como estão agora. Isso deve acontecer pelo menos até a entrada definitiva da plataforma Windows Phone no cotidiano da companhia. Usuários que já contam com aparelhos Nokia perceberão as mudanças de marca nas próximas atualizações de software.

Referência: Nokia Conversations.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.