Nokia Brasil pede desculpas pela notificação extrajudicial contra o blog NokiaBR

Conforme nota publicada ontem aqui no InfoWester Notícias e em outros sites, José Antonio Oliveira, responsável pelo blog NokiaBR, recebeu uma notificação extrajudicial de um escritório que representa as marcas da Nokia solicitando o cancelamento do endereço nokiabr.com.br, atitude que acabou sendo muito mal vista na internet brasileira. Por conta disso, a Nokia Brasil publicou hoje um comunicado em que se desculpa pelo ocorrido. Segue na íntegra:

Reconhecemos e respeitamos o valor e legitimidade do trabalho de José Antônio Oliveira no blog NokiaBR. Como é de conhecimento público, a marca e o nome Nokia representam importantes patrimônios para a empresa e temos a responsabilidade de garantir que sejam devidamente utilizados. Como parte deste esforço, há um time globalmente responsável pela revisão de centenas de websites por mês, em todo o mundo, para garantir que a integridade da marca Nokia seja mantida.

No decorrer de um processo de monitoramento rotineiro, o blog NokiaBR foi identificado e, inadvertidamente, uma notificação extrajudicial foi emitida sem revisão interna apropriada do caso. Compreendemos que algumas modificações no blog são pertinentes no sentido de evitar eventuais confusões para o consumidor – no entanto, o blogueiro José Antonio de Oliveira deveria ter sido procurado pessoalmente por um representante da Nokia para discutir o tema, e não ter recebido uma notificação legal.

Lamentamos profundamente os transtornos causados a José Antônio Oliveira e seus leitores. Estamos em contato com o blogueiro e trabalhando arduamente em busca de uma solução amigável para o caso, conciliatória para as partes, de modo a permitir que ele continue fornecendo informações úteis aos seus seguidores por meio de seu blog o mais rápido possível. Manteremos todos atualizados.

O pronunciamento em questão foi publicado no Blog Nokia, um canal de comunicação oficial da empresa.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.