Nokia anuncia netbook Booklet 3G

Até então, eram só rumores, mas a finlandesa Nokia decidiu mesmo adentrar no “mundo dos netbooks” e vai lançar o portátil Booklet 3G. Em relação aos modelos já existentes no mercado, não há nenhuma grande surpresa. O equipamento será lançado com tela de 10,1″, processador Intel Atom, porta HDMI, leitor de cartões SD e poderá oferecer também Wi-Fi, A-GPS, conexão à internet 3G/HSPA e Bluetooth.

Booklet 3G - Imagem por Nokia
Booklet 3G – Imagem por Nokia

A Nokia ainda afirmou que o Booklet 3G contará com bateria com autonomia de 12 horas, terá espessura máxima de 2 cm e peso de 1,25 quilo. O sistema operacional padrão será o Windows, embora não se saiba ainda qual versão. No entanto, como o Windows 7 será lançado em outubro e já está disponível para fabricantes de computadores, é possível que o equipamento seja oferecido com essa versão ou, ao menos, tenha total compatibilidade. Já se sabe que o portátil virá pronto para funcionar com serviços da Nokia (Ovi services).

Mais detalhes sobre as configurações do Booklet 3G, assim como data de lançamento e preços deverão ser divulgados no dia 02 de setembro (2009), no evento Nokia World 09, que ocorrerá em Estugarda (Stuttgart), na Alemanha.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.