Nokia anuncia Asha 210, celular QWERTY com botão de acesso rápido ao WhatsApp

Não é novidade para ninguém que a Nokia está apostando alto na plataforma Windows Phone, inclusive no que diz respeito a smartphones de entrada, como é o caso do Lumia 520. No entanto, o sistema S40 ainda está longe de ser descartado, tanto é que a companhia apresentou nesta quarta-feira (24/04/2013) o mais novo integrante desta família: o Asha 210.

Trata-se de um aparelho com teclado físico QWERTY que lembra os vários telefones do tipo já lançados pela Nokia, mas com um detalhe curioso: o dispositivo possui um botão entre as teclas de navegação que aciona imediatamente o cada vez mais popular serviços de mensagens WhatsApp.

Botão do WhatsApp no Asha 210 – Imagem original por Nokia

Botão do WhatsApp no Asha 210 – Imagem original por Nokia

A Nokia destaca que o Asha 210 também possui aplicativos para outras redes sociais, como Facebook e Twitter. Juntando esta característica com o fato de a linha ser oferecida em várias cores – ciano, branco, amarelo, magenta e preto –, percebe-se claramente a intenção de atrair o público mais jovem.

Linha Asha 210 – Imagem por Nokia

Linha Asha 210 – Imagem por Nokia

No mais, o aparelho será disponibilizado em versões com suporte Single-SIM (um chip) e Dual-SIM (dois chips), e conta com tela de 2,4 polegadas, Wi-Fi, Bluetooth, câmera traseira de 2 megapixels (com botão de disparo na lateral), além de entrada para cartões microSD, não havendo compatibilidade com redes 3G.

As vendas do Asha 210 começarão ainda neste trimestre, com preço estimado em 72 dólares.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.