Nintendo Wii: recorde de vendas nos Estados Unidos em dezembro de 2009

Nintendo WiiA japonesa Nintendo encerrou o ano de 2009 com um feito e tanto: conseguiu fazer com que as vendas do console Wii batessem seu recorde durante o mês de dezembro nos Estados Unidos. No período, mais de 3 milhões de unidades foram comercializadas. No Japão, as vendas do videogame também foram bastante expressivas.

A notícia bate de frente com os temores do mercado de que o Nintendo Wii estaria “perdendo fôlego” diante da crescente popularização dos consoles concorrentes e da crise financeira que afetou o mundo durante 2009. De fato, houve uma desaceleração nas vendas do Wii motivada por esses fatores, mas segundo Satoru Iwata, Presidente da Nintendo, o lançamento de novos jogos e os cortes de preços ajudaram na recuperação.

O game New Super Mario Bros Wii também foi um grande destaque: em pouco mais de um mês, aproximadamente 9 milhões de unidades do título foram vendidas em todo o mundo, sendo cerca de 4 milhões apenas nos Estados Unidos.

A confirmação desses dados deverá ser feita no próximo dia 14, quanto a NPD Group divulgará seu relatório sobre a indústria dos games referente ao mês de dezembro de 2009.

Referências: Gamasutra, NintendoWorldReport.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.