Nintendo lançará versão “repaginada” do Nintendo Wii

Dos consoles atuais, o Nintendo Wii é o único que não ganhou uma versão “repaginada”, isto é, com alterações no design. Mas isso está prestes a mudar: de olho nas vendas de final de ano, a Nintendo deverá lançar uma versão modificada no Wii, que fará parte de um pacote chamado Wii Family Edition.

Além do console em si, o pacote contará com os jogos Wii Sports e Wii Party, e apenas um joystick Wii Remote Plus –  se levarmos em conta que se trata de um produto voltado para a família, deveria acompanhar pelo menos mais um controle.

Seu preço deverá ficar abaixo do valor do Wii atual, que nos Estados Unidos é comercializado por cerca de 150 dólares. Em contrapartida, o console não terá compatibilidade com games e joysticks do GameCube.

Wii Family Edition – Imagem por Nintendo

Wii Family Edition – Imagem por Nintendo

O Wii redesenhado possui dimensões menores e, ao contrário da versão atual, foi preparado para ser posicionado de maneira horizontal. O novo design lembra vagamente o estilo “quadradão” do console Nintendo Entertainment System (NES), conhecido como “Nintendinho” no Brasil. Nas especificações de hardware, não há mudanças.

A informação que se tem é a de que o Wii Family Edition estará disponível na Europa a partir de outubro. A princípio, a Nintendo não faz planos de lançar a novidade nos Estados Unidos e em outros mercados.

Referência: CNET News.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.