Nintendo 3DS poderá gravar vídeos em 3D e terá acessório com botão analógico adicional

A crise que a Nintendo está enfrentando fez a companhia reduzir o preço do console portátil 3DS, decisão esta que parece estar dando resultado: as vendas do dispositivo aumentaram nos últimos dias. Mas os esforços não param por aí: a companhia anunciou recentemente um acessório que adiciona um botão analógico ao Nintendo 3DS e também uma atualização de firmware que permitirá ao console gravar vídeos em 3D.

O acessório em questão adiciona um botão analógico ao lado direito do 3DS, item este que, segundo a Nintendo, será importante para que o usuário consiga ter a melhor experiência possível com determinados jogos, indicando também que a sua utilização não será obrigatória com estes games. A novidade estará à venda inicialmente no Japão, a partir de dezembro de 2011, com preço equivalente a cerca de 20 dólares. Entre os jogos que serão compatíveis estão Metal Gear Solid: Snake Eater 3D, Kingdom Hearts 3D e Biohazard Revelations.

Joystick adicional no Nintendo 3DS – Imagem por Tom’s Guide

Joystick adicional no Nintendo 3DS – Imagem por Tom’s Guide

Resta saber se o acessório será bem aceito, afinal, o dispositivo aumenta as dimensões do console e também exige uma pilha do tipo AAA para funcionar.

A segunda novidade, no entanto, tem chances muito maiores de agradar, apesar de não se tratar de uma funcionalidade consideravelmente importante: em uma atualização de firmware a ser liberada em novembro de 2011, o Nintendo 3DS passará a ser capaz de gravar vídeos em 3D. Atualmente, o console somente é capaz de gerar fotos deste tipo.

Obviamente, os vídeos gerados só poderão ser exibidos em 3D no próprio console, valendo lembrar que este não exige o uso de óculos especiais para isso.

A Nintendo também anunciou uma série de jogos para o 3DS, contando com os games mencionados anteriormente. Boa parte dos títulos deverá ser lançada no final de 2011 e no primeiro trimestre de 2012. Entre os mais aguardados estão jogos da franquia Mario, como Super Mario 3D, Mario Kart 7 e Luigi’s Mansion 2.

Numa aparente tentativa de agradar ao público feminino, a companhia também anunciou uma versão rosa do Nintendo 3DS.

3DS rosa – Imagem por Nintendo

3DS rosa – Imagem por Nintendo

Referências: Tom’s Guide, TechCrunch e Nintendo.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.