NIC.br oferecerá curso on-line gratuito sobre IPv6

Curso de IPv6 - NIC.brO NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR) anunciou nesta segunda-feira (22/04/2013) a abertura de um curso on-line gratuito sobre IPv6 voltado a profissionais e estudantes de Tecnologia da Informação ou telecomunicações.

De acordo com Antonio Moreiras, gerente de projetos do NIC.br, a oferta de cursos sobre IPv6 está sendo ampliada por causa da proximidade do esgotamento dos endereços IPv4, situação prevista para acontecer de maneira ampla em 2014, mas que já é realidade em algumas empresas e outras instituições.

O curso tem duração de 36 horas – cerca de 6 horas por semana – e oferece certificado de participação ao aluno que registrar pelo menos 75% de presença nas aulas ao vivo e participar de maneira satisfatória das atividades propostas. A primeira turma será iniciada em 07 de maio de 2013, com o cadastro dos interessados devendo ser feito pelo site ipv6.br/ead.

Os materiais utilizados pelo curso – que também é oferecido presencialmente – podem ser obtidos gratuitamente a partir do endereço ipv6.br/download.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.