NIC.br anuncia domínio “.emp.br” para pequenas empresas

O NIC.br, entidade ligada ao Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), anunciou hoje a disponibilização do domínio “.emp.br” para pequenas empresas. O principal diferencial dessa terminação é o seu custo, de apenas 15 reais por ano, metade do que é cobrado para procedimentos de registro e renovação de domínios “.com.br”.

A intenção principal da iniciativa é a de permitir que pequenos empreendimentos possam ter suas atividades divulgadas na internet. Para dar força a essa ideia, o NIC.br permitirá que provedores autorizados gerenciem o processo de registro e renovação pelo custo máximo de 30 reais anuais. O valor adicional serve para que o serviço hospede no domínio registrado uma página com dados da empresa. Dessa forma, pequenos negócios que não tiverem um site elaborado poderão ao menos divulgar na internet informações como endereço do estabelecimento e telefone.

“A possibilidade de clientes encontrarem empresas de seu interesse facilmente será um grande ganho para a economia e para a sociedade como um todo. Será possível, por exemplo, localizar o prestador de um pequeno serviço usando um telefone celular comum com acesso à internet. Esse é um benefício imediato dessa ação”, afirma Augusto Cesar Gadelha Vieira, coordenador do CGI.br.

Endereços desse tipo poderão ser solicitados a partir de outubro deste ano, no entanto, as empresas que já tiverem domínio “.com.br” e quiserem registrar um endereço equivalente com terminação “.emp.br” poderão fazê-lo com prioridade entre 16 de agosto e 30 de setembro pelo serviço Registro.br.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.