Nextel entrará no mercado de 3G do Brasil

Nextel 3GA Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) promoveu hoje (14/12/2010) o leilão de treze lotes da chamada banda H, uma faixa de frequência ainda não explorada destinada à tecnologia 3G. A Nextel saiu como grande vencedora da licitação ao arrematar onze dos lotes disponibilizados.

Com isso, a empresa, que já opera no país com o sistema “Radio Trunking”, será a mais nova operadora de telefonia móvel do Brasil, tendo como principal foco o fornecimento de acesso à internet via 3G. As licenças para operar esse tipo de serviço custarão cerca de 1,2 bilhão de reais à Nextel.

Os dois lotes restantes ficaram com a CTBC, que cobrirá cidades do interior de São Paulo, e com a Oi, que será responsável por alguns munícipios do interior de Minas Gerais. A Nextel cobrirá áreas de vários estados, como as cidades de Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e região metropolitana de São Paulo.

A expectativa da Anatel é a de que, em até 60 meses, todos os munícipios brasileiros com mais de 100 mil habitantes estejam cobertos pela banda H, sendo que este prazo é de 24 meses para cidades com mais de 500 mil moradores.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.