NET ultrapassa Telefônica em número de clientes de banda larga

A NET está com motivos de sobra para comemorar: além de ser a maior operadora de TV por assinatura do Brasil, agora é também a segunda maior prestadora de acesso à internet em banda larga do país, perdendo apenas para a Oi. Até então, a segunda colocação era ocupada pela Telefônica.

Em levantamentos divulgados recentemente, constatou-se que a Oi fechou o terceiro trimestre de 2009 com cerca de 4,142 milhões de clientes, enquanto que a NET encerrou o mesmo período com aproximadamente 2,790 milhões de usuários. A Telefônica, por sua vez, finalizou o terceiro trimestre com uma base de 2,578 milhões de clientes no Speedy e no Ajato. Essa quantidade representa uma redução de 5,5% em relação ao trimestre anterior, mas um aumento de 5% no que se refere ao mesmo período de 2008.

Esses números são consequência da punição aplicada pela Anatel à Telefônica por conta das constantes falhas que o Speedy vinha apresentando. Na ocasião, a venda de assinaturas do serviço foi suspensa, proibição que durou pouco mais de dois meses e “manchou” ainda mais a imagem da empresa.

Se a superação da NET em relação ao Speedy foi resultado apenas da punição da Anatel, a situação poderia ter sido pior à Telefônica: mesmo dentro da cidade de São Paulo, a NET não atende todos os bairros, somente as regiões que contam com a sua estrutura de cabeamento de TV. Se fosse diferente, o número de clientes do Speedy poderia ser ainda menor.

Referências: Portal Exame, Último Segundo.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.