Navegador Opera 10.50 é lançado oficialmente

A Opera Software lançou hoje a versão 10.50 do navegador de internet que leva o seu nome. Assim que o programa é instalado, percebe-se rapidamente duas de suas principais novidades: o visual mais limpo e agradável, e um botão vermelho no canto esquerdo superior que reúne todos os menus do browser. Há também um pequeno ícone no canto direito superior que permite reabrir abas fechadas recentemente.

Opera 10.50 rodando no Windows 7
Opera 10.50 rodando no Windows 7

Mas os atrativos do Opera 10.50 não param por aí: a abertura de novas abas é praticamente instantânea e a execução de código em JavaScript é, segundo a empresa, cerca de oito vezes mais rápida que na versão 10 do programa. O navegador também se destaca por oferecer suporte aos padrões CSS3 e HTML 5.

Recursos já conhecidos das versões anteriores, como Opera Turbo, que otimiza o carregamento de páginas em conexões lentas, e Opera Unite, que permite ao usuário compartilhar conteúdo, também estão presentes no Opera 10.50.

Os menus do Opera 10.50 ficam centralizados em um único botão
Os menus ficam centralizados em um único botão

Vale frisar que, por enquanto, a novidade está disponível apenas para os sistemas operacionais Windows (XP, Vista e 7). Felizmente, em vários idiomas, inclusive português. Versões para Mac OS e distribuições Linux serão lançadas em breve. O download pode ser feito gratuitamente em www.opera.com/browser.

Referência: Opera Software.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.