Na Europa: Sony lançará tablets S e P em setembro

A Sony anunciou hoje (31/08/2011), durante um evento para adiantar as principais novidades que a companhia apresentará na feira IFA 2011, na Alemanha, o lançamento no mercado europeu dos tablets S e P, que haviam sido mostrados em abril deste ano com os nomes provisórios S1 e S2. Os dispositivos chamam a atenção por possuírem formatos físicos bastante incomuns.

O Sony S até que se parece com um tablet convencional, de formato retangular, no entanto, possui uma continuação “dobrada para trás”. De acordo com a Sony, esta característica torna mais fácil a sua utilização. O dispositivo conta com tela de 9,4 polegadas (resolução de 1280×800 pixels), processador NVIDIA Tegra 2 de 1 GHz, câmera de 5,1 megapixels, câmera frontal para videoconferência, leitor de cartão microSD, porta micro-USB, Bluetooth e Wi-Fi.

Tablet S – Imagem por Sony

Tablet S – Imagem por Sony

Haverá três versões do Sony S: uma com 16 GB para armazenamento, outra com 32 GB, e uma terceira que também contará com 16 GB, mas que terá suporte a conexões 3G.

Já o modelo P lembra bastante o console Nintendo DS, já que é dobrável e possui duas telas de 5,5 polegadas (resolução de 1024×480 pixels). As demais especificações são praticamente as mesmas do Sony S, com exceção para o armazenamento: o Sony P possui apenas 4 GB, além de um cartão microSD de 2 GB. Seu sistema operacional é o Android 3.2 e não a versão 3.1, como acontece com o seu “irmão”.

Tablet P – Imagem por Sony

Tablet P – Imagem por Sony

Ambos os dispositivos contarão também com um certificado PlayStation e serão lançados na Europa, sendo que o Sony S chegará ao mercado já no mês de setembro (2011), devendo ter preço inicial de 479 euros. O Sony P, por sua vez, será lançado em novembro no continente europeu, custando a partir de 599 dólares.

Ainda hão há informação de lançamento destes tablets em outros mercados.

Referências: PCWorld, Sony.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.