N900, o mais novo “tablet” da Nokia

A Nokia marcou para o dia 02 de setembro (2009) um evento onde anunciará uma série de novidades, mas parece que a empresa tomou gosto por adiantar algumas “surpresas”: primeiro veio o netbook Booklet 3G e o serviço Nokia Money. Como se não bastasse, recentemente a companhia anunciou o N900, um “tablet” otimizado para acesso à internet, execução de áudio e vídeos, entre outros.

Nokia N900
N900 – Imagem por Nokia

De início, o produto lembra o aparelho N97, mas não demora muito para seus diferenciais serem notados: para começar, o N900 tem tela de 800×480 pixels, utiliza processador ARM Cortex A8 de 600 MHz, é compatível com OpenGL ES 2.0 (tornando-o otimizado para certas aplicações em 3D), oferece câmera com 5 megapixels, conta com 256 MB de memória RAM e pode armazenar 32 GB de informações, expansível com cartões microSD de até 16 GB. Outro grande destaque do aparelho é o seu sistema operacional: ao invés do tradicional Symbian, o N900 faz uso do Maemo 5, baseado em Linux.

O dispositivo já vem preparado para executar áudio e vídeo em diversos formatos e para permitir navegação na internet de maneira confortável, oferecendo inclusive compatibilidade com Flash. Para navegar, é possível contar com conexões 3G e Wi-Fi. O usuário também pode usufruir de GPS, rádio FM, Bluetooth, tela sensível ao toque e teclado retrátil. Ah, sim, também é possível fazer ligações telefônicas com o aparelho 🙂

O Nokia N900 terá preço estimado em 500 euros e deverá chegar aos primeiros mercados já no mês de outubro de 2009. Ainda não informações sobre o lançamento do produto no Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.