Museu da República agora conta com passeio virtual

O Museu da República comemorou ontem (15/11/2010) não só a Proclamação da República, como também os 50 anos de sua criação. Como parte dessa comemoração, a entidade lançou um projeto de passeio virtual. Graças a isso, qualquer pessoa com acesso à internet pode visualizar gratuitamente as dependências do museu, sem sair da frente do computador.

Museu da República

Localizado no Palácio do Catete, o Museu da República ocupa hoje o lugar que foi, durante 63 anos, sede do Poder Executivo do Brasil. No dia 15 de novembro de 1960, foi inaugurado como museu pelo então presidente Juscelino Kubitschek, após a transferência da capital do país para Brasília.

"O Museu da República tem compromissos com a preservação da história republicana do país através dos diversos testemunhos que abriga, mas também tem o compromisso de propor reflexões sobre o que acontece nos dias atuais. Tem a missão de mostrar para a sociedade o que a República é hoje e que depende de nós", afirma Magaly Cabral, diretora do museu.

Para fazer o passeio virtual ou obter mais informações, basta acessar o endereço www.museudarepublica.org.br. Para quem quiser visitar o museu "ao vivo", seu endereço é: Rua do Catete, 153, Rio de Janeiro – RJ, telefone (21) 3235-3693.

Referência: Agência Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.