Mozilla lança Firefox 9 e renova contrato com o Google

A Mozilla liberou recentemente o Firefox 9, conseguindo, com isso, respeitar o cronograma de atualizações do navegador programado para 2011. Mas esta não é a única novidade: a Mozilla também renovou o contrato que mantém com o Google e que responde por mais de 80% de sua receita.

Firefox 9

O Firefox 9 praticamente não apresenta novidades em termos de recursos ou visual. No entanto, sua atualização é recomendada porque, segundo a Mozilla, o browser otimizou ainda mais o consumo de memória RAM (quando comparado às versões anteriores) e traz melhorias na execução de JavaScript, CSS e HTML5, além de aprimorar o gerenciamento de extensões.

Em relação ao contrato com o Google, este foi renovado por mais três anos. Com esta parceria, a Mozilla recebe uma parte da receita obtida com a exibição de anúncios nos resultados de buscas realizadas a partir de páginas como www.google.com.br/firefox ou de pesquisas realizadas diretamente do navegador. Havia rumores de que o Google não renovaria o contrato por causa do que poderia ser uma tentativa de beneficiar o browser Chrome, o que acabou não se confirmando.

Para download do Firefox 9 e mais informações, acesse www.mozilla.com.

Referência: Mozilla Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.