Mozilla disponibiliza versão Release Candidate do Firefox 4

Já está disponível a versão Release Candidate (RC) do tão aguardado navegador Firefox 4. Para quem desconhece, softwares nesta condição estão quase prontos para serem lançados definitivamente. Se durante esta fase de pré-lançamento nenhuma falha for encontrada ou nenhuma alteração for necessária, o programa é então lançado como versão final.

Entre as novidades do Firefox 4 estão: suporte ao padrão HTML5, interface mais limpa, organização de abas melhorada, aceleração via hardware, maior velocidade (em comparação à versão atual, 3.x) e novo organizador de add-ons.

Firefox 4

O Firefox é, atualmente, o segundo navegador mais utilizado do mercado, perdendo apenas para o Internet Explorer. No entanto, sua base de usuários tem diminuído nos últimos meses, enquanto que a quantidade de utilizadores do terceiro colocado, o Google Chrome, está aumentando consideravelmente.

Isso demonstra que o lançamento do Firefox 4 é crucial para a Mozilla. Esta versão, que teve seu lançamento adiado mais de uma vez, precisa ser boa o suficiente para fazer frente ao avanço do Chrome, que não para de ser aperfeiçoado, e ao Internet Explorer, cuja nona versão deverá ser lançada nos próximos dias.

O Firefox 4 RC pode ser baixado no seguinte link: www.mozilla.com/en-US/firefox/RC. Há versões para Windows, Mac e Linux. De acordo com a Mozilla, usuários que utilizam a edição beta do programa poderão atualizar automaticamente para a versão Release Candidate.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.