Mozilla disponibiliza versão 7 do navegador Firefox

O navegador Firefox 7 já está disponível para download. A liberação foi feita oficialmente nesta terça-feira (27/09/2011), quase um mês e meio depois de a versão 6 ter sido lançada. Assim como nas últimas versões desde a edição 4, não há nenhuma mudança “revolucionária”, já que o foco do Firefox 7 é o desempenho.

Qualquer usuário do navegador sabe que um dos pontos fracos do Firefox é o consumo excessivo de memória, mesmo com este aspecto melhorando de alguma forma nas últimas edições. No entanto, na versão 7, este aspecto foi melhorado consideravelmente, de acordo com a Mozilla.

Firefox 7

Em relação ao visual, praticamente não há mudanças. Entretanto, o usuário mais atento notará que, a exemplo do navegador Google Chrome, o Firefox 7 não exibe o prefixo http:// na barra de endereços.

Além do desempenho, o Firefox 7 também conta com correções de bugs, portanto, sua instalação é recomendável. O programa está disponível para as plataformas Windows, Mac OS X e Linux. Mais informações e downloads no site da Mozilla. Para quem usa extensões no navegador, vale ressaltar que é importante ficar atento para a possibilidade de ainda não haver compatibilidade destes com a nova versão.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.