Mozilla apresenta o novo logotipo do Firefox

A Mozilla apresentou nesta terça-feira (27/06/2013) o novo, ou melhor, uma versão levemente reformulada do logotipo do navegador Firefox: a “raposa de fogo” envolvendo um planeta continua lá, só que agora com menos efeitos de sombra e mais destaque para as suas cores.

Novo logotipo do Firefox e versões anteriores à esquerda – Imagem original por Mozilla

Novo logotipo do Firefox e versões anteriores à esquerda – Imagem original por Mozilla

A equipe da Mozilla frisou que esta reformulação considerou desde o início o segmento móvel. É por este motivo que o visual do logotipo ficou mais limpo: desta forma, é possível fazer com que a sua exibição se torne mais nítida em telas de qualquer tamanho, inclusive as pequenas, que são utilizadas em smartphones.

O símbolo também foi preparado para ser exibido corretamente tanto em telas Retina (Apple) quanto em dispositivos de baixa resolução. A simplificação de efeitos e traços deverá facilitar ainda a recriação do logotipo em formatos vetoriais, como o SVG.

De acordo com a Mozilla, será possível encontrar o novo logotipo já na versão beta do Firefox 23, assim como em materiais promocionais a serem lançados nas próximas semanas. Você pode conhecer mais detalhes do projeto no blog de Sean Martell, designer responsável pelo projeto.

Referência: about:pixels.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.