Mobilidade e VoIP: Skype chega à plataforma Android

SkypeDepois do iOS (iPhone) e do Symbian, chegou a vez da plataforma Android contar com um dos mais populares serviços de voz sobre IP: o Skype. O lançamento oficial aconteceu hoje (05/10/2010), atendendo aos anseios de milhares de usuários que esperavam contar com essa possibilidade.

Com o lançamento, usuários da plataforma poderão realizar chamadas de voz utilizando conexões 3G (exceto para os Estados Unidos) ou Wi-Fi. As ligações de Skype para Skype são gratuitas e também permitem a realização de bate-papo via mensagens instantâneas. Para realizar chamada para telefones fixos ou móveis, o usuário precisar comprar créditos. Neste caso, os custos costumam ser significantemente menores quando comparados à telefonia convencional, especialmente em ligações internacionais.

O vídeo abaixo mostra o Skype para Android em ação:

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado pelo endereço skype.com/m ou pela Android Market (exceto nas versões chinesa e japonesa da loja). A única restrição é que o smartphone precisa rodar Android 2.1 ou superior para executar o programa.

Referência: Skype – The Big Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.