Ministro das Comunicações: smartphones com preços menores chegam ainda em 2012

Imagem ilustrativa de smartphonePaulo Bernardo, atual Ministro das Comunicações, reforçou em sua recente participação no evento Futurecom que, até o final de 2012, será possível encontrar smartphones mais baratos no comércio brasileiro por conta da chamada Lei do Bem, que reduz a carga tributária de determinados dispositivos eletrônicos produzidos no Brasil.

De acordo com o ministro, o decreto que inclui os smartphones na referida lei já está concluído e deverá ser assinado ainda neste mês (outubro de 2012), o que de fato possibilita a comercialização dos aparelhos com preços menores até o final do ano, podendo beneficiar especialmente as vendas de Natal.

Mas, apesar das afirmações positivas de Paulo Bernardo, há um ar de desconfiança justificável em torno do assunto: em 2011, os tablets também foram beneficiados pelos incentivos fiscais da Lei do Bem, fazendo com que houvesse expectativas de preços menores para estes produtos no final deste mesmo ano. Mas não foi o que aconteceu.

O principal motivo para isso é que, mesmo com a redução dos impostos, fabricantes e varejistas não são obrigados a diminuir os preços dos produtos beneficiados pela lei. Assim, há o temor de que a história se repita em relação aos smartphones. É esperar para ver.

Referência: Agência Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.