Ministério da Saúde utilizará SMS para instruir população contra a dengue

A partir de hoje (04/02/2011), o Ministério da Saúde começa a utilizar sua mais nova arma no combate à dengue: mensagens SMS. Estas serão enviadas a moradores de regiões que apresentam altos índices da doença, independente das operadoras das quais são clientes, e conterão instruções sobre como prevení-la.

O governo estima que cerca de 6,2 milhões de pessoas, em 32 duas cidades (24 em situação de risco de surto e 12 com 200 ou mais casos para cada 100 mil habitantes) receberão as mensagens. Como se trata de uma iniciativa de utilidade pública, o Ministério da Saúde tem autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para emitir os avisos em SMS. Uma campanha semelhante já havia sido executada no combate à epidemia de influenza A (H1N1).

Entre as localidades que receberão as mensagens estão Ilhéus (BA), Rio Branco (AC), Porto Velho (RO), Vitória (ES), Goiânia (GO), Palmas (TO), Londrina (PR) e Foz do Iguaçu (PR). De acordo com o governo, outros municípios poderão ser incluídos na campanha, caso apresentem aumento no número de pessoas com suspeita de dengue.

Para mais informações sobre a doença, visite o seguinte site: www.combatadengue.com.br.

Referência: Agência Brasil





Nenhum comentário

Comentários encerrados.