Mininova retira links para arquivos considerados ilegais

MininovaUma notícia triste para os adeptos do compartilhamento de arquivos pela internet através da tecnologia BitTorrent: o Mininova, um dos sites de indexação de torrents mais populares do mundo, se viu obrigado a remover todos os links para arquivos considerados ilegais. Com isso, milhares de vídeos, músicas, jogos e outros tipos de conteúdo digital não poderão mais ser encontrados por meio do serviço.

A decisão é baseada em uma ordem judicial oriunda de um tribunal holandês, que no final de agosto deste ano estabeleceu três meses de prazo para que os links de torrents ilegais fossem eliminados, do contrário, o site poderia ser obrigado a pagar 1 mil euros por arquivo irregular, com total máximo limitado em 5 milhões de euros.

Com isso, a partir de agora o site Mininova só poderá indexar torrents de arquivos cuja distribuição é permitida. “Aplaudimos a decisão do Mininova de agora só utilizar o BitTorrent para negócios legais. Não estamos contra a tecnologia, mas somente contra a sua utilização para fins ilegais”, disse Tim Kuik, Diretor da Brein, entidade “antipirataria” responsável pela ação judicial em questão.

Apesar de já terem acatado à decisão, os responsáveis pelo Mininova afirmaram que vão recorrer da sentença.

Referências: elmundo.es, Mininova blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.