Microsoft Security Essentials detectou 4 milhões de malwares em uma semana

Na primeira semana após o seu lançamento oficial, o Microsoft Security Essentials conseguiu um feito e tanto: detectou mais de 4 milhões de malwares em exatamente 535.752 computadores no mundo todo. O que mais impressiona é que a quantidade de “pragas digitais” encontrada é elevada em relação ao número de máquinas contaminadas: quase 8 vezes maior, o que demonstra que vírus e afins estão longe de ser apenas um mero incômodo.

A Microsoft estima que, depois de seu lançamento oficial, o Microsoft Security Essentials conseguiu cerca de 1,5 milhão de downloads na primeira semana e aumentou essa quantidade para 2,6 milhões na segunda, embora ainda seja difícil precisar quantas instalações da ferramenta foram feitas nesse período.

Microsoft Security Essentials
Microsoft Security Essentials

No levantamento, a Microsoft também notou que os usuários do Windows 7 parecem ser os que mais se interessam pelo Microsoft Security Essentials. Um dos motivos para isso é o fato de que esses usuários, em sua grande maioria, utilizam o Windows 7 em versão beta e esse interesse faz com que estejam mais propensos a testar outras ferramentas.

Para quem desconhece, o Microsoft Security Essentials é um antivírus que se destaca por ser leve, fácil de usar e gratuito. O programa foi lançado oficialmente no início do mês e conta inclusive com suporte ao idioma português. Para download e mais informações acesse o seguinte link: www.microsoft.com/security_essentials.

Referência: Ars Technica.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.