Microsoft redesenha Xbox LIVE para aumentar opções de entretenimento

A partir desta terça-feira (06/12/2011), a rede Xbox LIVE receberá uma atualização que mudará a navegabilidade e o visual do serviço. Trata-se de um esforço da Microsoft para dar mais espaço às várias opções de entretenimento disponíveis para o console Xbox 360.

Xbox 360 – Imagem por Microsoft

Xbox 360 – Imagem por Microsoft

Além dos jogos, que são, obviamente, o carro-chefe da plataforma, o Xbox LIVE passará a dar destaque também a conteúdo em vídeo e áudio. Para isso, a Microsoft estabeleceu parceiras com redes de TV e serviços de streamings. A disponibilização destes canais, no entanto, variará conforme o país.

Nos Estados Unidos, por exemplo, será possível acessar conteúdo da ESPN, HBO GO, Hulu Plus, TMZ, entre outros. No Reino Unido, estarão disponíveis material de empresas como blinkbox, Demand 5 e BSkyB. Para o Brasil, a Microsoft promete novidades em breve, embora não tenha especificado datas.

De acordo com a empresa, há mais de 57 milhões de consoles Xbox 360 em uso no mundo todo atualmente, sendo que, destes, 35 milhões estão conectados à rede Xbox LIVE. Com a atualização, os usuários poderão utilizar o serviço como uma “central de mídia”, ou seja, poderão acessar jogos, vídeos, músicas e afins a partir de um único lugar. Novas parcerias deverão continuar surgindo para aumentar o leque de conteúdo.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.