Microsoft publica instruções sobre falha em atualização que impede boot do Windows 7

Windows 7Na noite desta quinta-feira (11/04/2013), a Microsoft colocou em seu site uma página com orientações referentes à falha da atualização KB2823324 para Windows 7, que tem impedido computadores que utilizam a versões de 32 bits do sistema de serem devidamente inicializados: www.microsoft.com/brasil/resolucao. Há também orientações no seguinte link: support.microsoft.com/kb/2839011.

No primeiro endereço, a empresa explica como o usuário deve proceder para recuperar o sistema operacional dos computadores atingidos pelo problema. Basicamente, o que as instruções mostram é como remover a atualização defeituosa e restaurar o estado anterior do sistema.

A remoção manual é, até o momento, a única recomendação da Microsoft porque a empresa ainda está investigando a causa do problema. Para evitar que mais máquinas sejam atingidas, a atualização KB2823324 foi inclusive removida dos servidores do Windows Update até que tudo fique esclarecido. Por este motivo, a própria empresa ressalta que a página em questão poderá ser atualizada para incluir outras instruções.

A investigação está se mostrando extensa porque a falha pode estar relacionada com softwares de terceiros. De acordo com o site Linha Defensiva, o não raramente problemático plugin G-Buster, amplamente utilizado em serviços on-line de bancos brasileiros, é apontado como um possível causa, assim como um antivírus da Kaspersky, embora ainda não haja qualquer tipo de confirmação.

Para os casos não solucionados mesmo após o seguimento das instruções, a Microsoft Brasil oferece os seguintes telefones para suporte técnico: (11) 4706-0900 para a Grande São Paulo e 0800-761-7454 para as demais localidades.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.