Microsoft lança programa de parceria com lan houses

Lan houseA Microsoft anunciou recentemente uma iniciativa de parceria com lan houses brasileiras: o programa Microsoft Clube Digital, que tem o intuito de oferecer a esses estabelecimentos conteúdo e suporte técnico/comercial, além de licenças de softwares a preços bastante reduzidos. Uma licença do Windows 7, por exemplo, poderá custar pouco mais de 70 reais. O projeto conta com o apoio do CDI LAN.

Um levantamento feito pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) aponta que cerca de 32 milhões de pessoas no Brasil utilizaram lan houses para acessar a internet em 2010, ano este que encerrou com mais de 107 mil estabelecimentos do tipo espalhados por todo o país.

O problema é que muitas dessas lan houses atuam de maneira irregular. O programa Microsoft Clube Digital poderá ajudá-las neste aspecto, não só por oferecer licenças de software a preços baixos – incluindo opção de financiamento com um serviço de microcrédito do Banco Itaú -, como também por oferecer soluções atuais: o Windows 7 e o pacote Office 2010.

“Acreditamos que nossos clientes, mesmo aqueles que não possuem PCs em casa, têm direito à melhor experiência possível. Com o Microsoft Clube Digital queremos oferecer as infinitas possibilidades dos softwares mais atuais aos donos de lan houses e seus clientes”, aponta Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral de Consumo&Online da Microsoft Brasil.

Como é possível notar, a iniciativa pode ajudar a Microsoft em dois aspectos: diminui a utilização de cópias piratas de seus programas e aumenta a utilização de seus produtos mais atuais no mercado.

Para apresentar o programa, a Microsoft realizará eventos em lan houses de todo o Brasil. Já há agendamento para as cidades de Belém, Campinas, Cuiabá, Macapá, Palmas, Recife, Salvador, São Luís e São Paulo. Mais informações no site www.microsoftclubedigital.com.br.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.