Microsoft investirá R$ 200 milhões em laboratório de pesquisa e aceleradora no Brasil

Tendo como base o programa TI Maior, iniciativa criada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para incentivar a indústria de software no Brasil, a Microsoft anunciou oficialmente na última quarta-feira (07/11/2012) o estabelecimento no país de um Laboratório de Tecnologia Avançada ligado diretamente à Microsoft Research.

Chamado de ATL (do inglês Advanced Technology Lab), este será o quarto laboratório do tipo no mundo e terá como foco unir esforços locais de pesquisa, desenvolvimento e inovação com a experiência da empresa e de seus parceiros na produção de conhecimento tecnológico.

“Estamos convictos de que estas iniciativas contribuem para tornar o país referência em tecnologia de ponta, a qual é fundamental para o aumento da competitividade nacional”, explicou Michel Levy, presidente da Microsoft Brasil, durante cerimônia realizada em Brasília.

Aceleradora de negócios

Nesta quinta-feira (08/11/2012), a Microsoft aproveitou o momento para anunciar também a criação de uma aceleradora de negócios em parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro (RJ). De nome Acelera Rio, a unidade será instalada em 2013 no edifício histórico Barão de Mauá, onde também ficará o ATL, e terá como objetivo principal gerar oportunidades para startups (empresas novas ligadas à tecnologia) e incentivar a criação deste tipo de empreendimento.

Michel Levy, presidente da Microsoft Brasil, durante o anúncio da Acelera Rio – Imagem por Microsoft

Michel Levy, presidente da Microsoft Brasil, durante o anúncio da Acelera Rio – Imagem por Microsoft 

Além do ATL e da aceleradora, o prédio abrigará também um centro de desenvolvimento ligado à plataforma de busca da companhia, o Bing, o que pode indicar uma possível preparação da Microsoft para adaptar o serviço ao mercado brasileiro.

Para tornar todos estes projetos possíveis, a Microsoft Brasil investirá ao todo 200 milhões de reais.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.